Le banquet d’hier: aproveitando as sobremesas das festas em um brunch criativo

2021 já bateu na nossa porta e, com ele, veio o sentimento de renovação. Uma renovação que, muitas vezes, pede que a gente revisite o que se tornou antigo não para substituí-lo, mas aprimorá-lo.

Tornar a vida mais doce é um processo que inclui, muitas vezes, renovar sem abrir mão do que foi feito. E é com essa metáfora que começamos as nossas dicas valiosas para que você entre nesse ano de esperança (e vacina) reaproveitando as ceias deliciosas do Natal e do Ano Novo. Sobrou docinhos na geladeira e eles estão em dia? Não sabe o que fazer com esse montante de sobremesa? Que tal reaproveitá-los e preparar um brunch bem gostoso com as pessoas mais próximas, no conforto da sua casa e em segurança?

A seguir, veja as nossas dicas para você:

Pavê que vira milk shake

Não vamos mencionar essa piada batida, porque sabemos que o pavê é pra comer bem, se lambuzar, se deliciar e… Reaproveitar. A base de bolacha (ou biscoito, ou bolo) com creme e chocolate tem a matéria-prima necessária para que você misture esses ingredientes para fazer  um milk shake consistente. Use um bom mixer ou liquidificador. Para o milk shake, uma bola de sorvete de creme e voilà: temos um resultado com explosão de sabores! Para finalizar, opte por ingredientes que casem com a base da sua receita: chantilly, canela em pó, cacau em pó, frutas… O que for melhor para o paladar!

O bolo velho revisitado

Os bolos que sobraram na bandeja podem resultar em uma quantidade enorme de possibilidades. Exemplos: você pode esfarelar os bolos secos e usá-los como base para um docinho (fazendo uma massa com essa farofinha misturando-a com ganache ou brigadeiro). Faça bolinhas em passe em cacau em pó, resultando em deliciosas trufas. Você também pode fazer um bolo de pote acrescentando uma calda no bolo já um pouco seco, com creme e frutas frescas… O céu é o limite!

A rabanada que virou pavê ou pudim

Pão, leite, ovo e leite condensado… Essa base da rabanada, salpicada de canela e açúcar, rende um pavê delicioso – use a rabanada no lugar do bolo ou da bolacha/biscoito. Além disso, você pode triturá-lo e usar esse farelo para fazer algo parecido com um pudim de pão.

O manjar servido na pequena taça

Separe aqueles pedaços robustos e cremosos que sobraram do manjar (dos deuses) de coco e coloque essas fatias em pequenas taças. Use uma calda como base embaixo dele – de café, de conhaque, de rum ou do que sua criatividade permitir. Simples, rápido e delicioso!

Essas são apenas algumas ideias para fazer uma mesa gostosa e aconchegante do seu brunch, acrescida de chás, chocolate quente, café, drinks tropicais ou o que combinar com as suas receitas.

Vamos começar esse ano com uma pitada de doce cheinha de amor? Nada como uma boa sobremesa, feita com carinho, para começar esse ano de uma forma mais doce. E é isso que nós desejamos para você. De todo o coração!

Mande seu recado!